UCSNQ realiza Formação em APC na cidade do Mindelo

A Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de qualificações realizou nos dias, 07, 08 e 09 de setembro, na Cidade do Mindelo, uma ação de formação, em Abordagem por Competências (APC), destinada a formadores, professores e coordenadores pedagógicos das entidades formadoras acreditadas, públicas e privadas.

A iniciativa se enquadra nas atividades da UCSNQ, com vista a promover e desenvolver a integração das ofertas de formação, através do Catálogo Nacional de Qualificações, assim como, garantir a qualidade da formação técnico-profissional.

A realização da formação em APC é uma estratégia fundamental para uma melhor gestão dos cursos do Catálogo Nacional de Qualificações, com o intuito de demonstrar aos formandos quais são os instrumentos ou as ferramentas que a APC coloca à sua disposição, bem como, o nível de exigência, as vantagens para o uso adequado e a boa exploração das qualificações profissionais.

Ação similar decorreu nos dias 29, 30 e 31 de julho e nos dias 05, 06 e 07 agosto, na cidade da Praia, para as entidades da ilha de Santiago.