Equipa da DGEFPEP inicia visita de seguimento às entidades formadoras

Uma equipa constituída por técnicos da Direção Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais (DGEFPEP) e da Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações (UC-SNQ) deslocou-se à ilha do Sal para efetuar visita de seguimento às entidades formadoras.

A visita teve a duração de três dias, com o propósito de auscultar as entidades formadoras acreditadas e inteirar-se das suas ofertas formativas, bem como as dificuldades enfrentadas neste período de pandemia na implementação da qualificação profissional e da formação profissional.

Os técnicos aproveitaram a ocasião para visitar as entidades não acreditadas na ilha, com vista a sensibilizá-las para a importância da acreditação e da obtenção do alvará para a continuidade no mercado, assim como orientá-las na organização do processo para pedido de acreditação.

Durante o encontro com as entidades formadoras, a equipa divulgou o processo de implementação do Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais (RVCC-Pro) e da Carteira Profissional.

De referir que, nos próximos dias, a equipa da DGEFPEP vai prosseguir com a visita de seguimento, abrangendo as entidades formadoras das ilhas de São Vicente, Santo Antão, Fogo, Maio e Santiago.