Conselho Setorial para validação do módulo formativo em língua gestual cabo-verdiana básica

Decorreu na cidade da Praia, o Conselho Setorial, para a apresentação, apreciação e validação do Módulo formativo de língua gestual cabo-verdiana básica, uma iniciativa promovida pela Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações, em parceria com os Ministérios da Inclusão e Desenvolvimento Social, e de Educação.

O encontro contou com a participação de representantes de organizações públicas e privadas, professores/formadores, especialistas e associações profissionais que lidam com pessoas com necessidades especiais.

O módulo formativo de língua gestual cabo-verdiana básica foi elaborado pela Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações, em parceria com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, e conta com o financiamento da “The Joint Office em Cabo Verde”.

De referir que este instrumento visa contribuir para eliminação de barreiras de comunicação e aproximação de pessoas surdas e dos ouvintes, em diferentes campos, nomeadamente social, educativa e cultural.