Participantes do Processo RVCC recebem certificados que reconhecem as suas competências e qualificações profissionais.

Vinte e sete (27) dos trinta (30) participantes do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais (RVCC), na qualificação profissional de Serviços Administrativos e Atendimento aos Clientes e Utentes, nível 4, receberam no passado dia 1 de abril, certificados que reconhecem as suas competências e qualificações profissionais.

O Programa RVCC na qualificação profissional acima referida, foi implementado pelo Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia, em parceria com a Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações e a Associação de Profissionais de Secretariado de Cabo Verde.

Este processo contou com a participação de trinta e dois (32) candidatos de várias instituições públicas e privadas.

De relembrar que o RVCC é o processo formal que permite aos indivíduos obter o reconhecimento, a validação e a certificação das suas competências profissionais adquiridas ao longo da vida. Este processo destina-se a indivíduos com idade igual ou superior a 25 anos e experiência profissional mínima de 5 anos.

Salienta-se que este programa já foi implementado, enquanto experiência piloto na qualificação Profissional de Serviços de Alimentos e Bebidas, nível 3, da Família Profissional de Hotelaria, Restauração e Turismo, e está em curso na qualificação profissional de Canalização e Instalação Predial, nível 3